Capacitação - Catálogo

COMITÊ RH

15º REUNIÃO

Carga Horária: 2 horas
Público Alvo: Profissionais de Recursos Humanos atuantes em empresas supermercadistas associadas.
Objetivo:
  • Promover o debate e a troca de experiências para estimular ações e mudanças em processos e políticas empresariais que visem o desenvolvimento humano e organizacional.
  • Instruir os profissionais da área de Recursos Humanos quanto estratégias e melhores práticas de gestão de pessoas e de atendimento às legislações trabalhistas vigentes.
  • Identificar soluções e ferramentas capazes de auxiliar na execução das tarefas do profissional de Recursos Humanos e no desenvolvimento de suas competências.
  • Ampliar a contribuição e participação das empresas associadas na elaboração de ações de capacitação, implantação de convênios e produtos institucionais pela Acaps, voltados a desenvolver o setor supermercadista capixaba e os profissionais que nele atuam.

Conteúdo:

1) Inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência nos supermercados.

Abordagens: Os direitos de clientes e funcionários com deficiência; Boas práticas das empresas na construção de uma sociedade mais inclusiva; Divulgação do evento Reconecta.

Apresentadores:
Drª Právila Indira K. Leppaus – Presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-ES;
Wendell Luís Táboas – Relações Públicas no Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo.

2) Convenção Coletiva de Trabalho 2023-2025 - Sindicomerciários x Fecomércio.

Abordagens: Esclarecimentos quanto às cláusulas que sofreram alterações e alertas para o cumprimento das normas estabelecidas.

Apresentador:
Dr. José Arciso Fiorot Junior – Advogado e Assessor Jurídico da Acaps

Abordagens: Esclarecimentos quanto às cláusulas que sofreram alterações e alertas para o cumprimento das normas estabelecidas.

3) Assuntos Gerais / Avisos Importantes


Reservar vaga