Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Retrospectiva 2020: um desafio chamado pandemia

Matéria originalmente publicada no Jornal Acaps – Ed. 18/2020

Com a chegada da pandemia do novo coronavirus (Covid-19), já em março, com a decretação de calamidade pública, os supermercados, considerados essenciais para a população, tiveram o funcionamento mantido. Mas também precisaram, em um curto espaço de tempo, adotar uma série de medidas para atender o cliente com segurança, protegendo a saúde de todos, em especial dos colaboradores.

Para todos, foram meses difíceis desde então, com uma evolução da pandemia que não se sabe ao certo para onde caminha, uma vez que tudo relacionado à Covid-19 é muito novo e que as possibilidades de vacinas ainda estão em estudo.

Mas, a nossa Associação não se manteve inerte e, envolta em seus propósitos de representar e defender o segmento supermercadista, mobilizou sua diretoria, funcionários e equipe técnica, liderando um processo que envolveu diversas reuniões com entidades sanitárias, de defesa do consumidor e coirmãs. O objetivo, urgente, foi interpretar e debater protocolos, medidas provisórias e projetos de lei para prestar a melhor orientação e assistência aos associados.

Com ações publicitárias nas mídias sociais e na imprensa, a Acaps instituiu uma forte campanha de conscientização para o enfrentamento da Covid-19, levando informação e demonstrando o envolvimento do setor no compromisso de manter as lojas em conformidade com os protocolos de segurança.

“É gratificante ver que a Acaps cumpriu o seu papel e honrou a confiança do setor, mantendo-se a disposição de cada associado nestes tempos turbulentos. Com todas as dificuldades impostas pela pandemia para toda a sociedade, estamos nos reinventando e descobrindo novas ferramentas e parceiros de jornada”, enfatiza o presidente da Acaps, João Tarcício Falqueto.

Clique na imagem para ampliar

Restrospectiva

Outras Notícias