Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

“Supermercado proporciona leque de oportunidades”

Andreia Betzel, de 45 anos, é encarregada do setor financeiro do Super Show Supermercados, da rede Multishow de Santa Maria de Jetibá. Ela está na empresa há 30 anos. Orgulhosa da sua trajetória profissional, que teve início aos 15 anos de idade, Andreia revela que foi com o seu trabalho que conseguiu formar a filha, Juliana, como dentista. A jovem de 23 anos, inclusive, acaba de ser contratada pela prefeitura da cidade. “Eu amo o que eu faço, não me vejo fazendo outra coisa”, garante Andreia.

- Como foi a sua inserção no setor?

Comecei a trabalhar com 15 anos. E entrei na empresa em uma época em que ela tinha vários setores. Um deles era a parte de confecções, que vendia itens de cama, mesa e banho. Foi lá que comecei. Fiquei nesse setor apenas quatro ou cinco dias e depois fui para o administrativo. No financeiro já estou há aproximadamente 18 anos. 

- Como você avalia a experiência de atuar no setor supermercadista?

Primeiro, a gente tem que gostar do que faz. Eu avalio que é um setor que cobra bastante da gente. É preciso ter responsabilidade, principalmente pelo fato de lidarmos com valores. Tem que se dedicar muito, trabalhar com muita honestidade e responsabilidade. Eu amo o que eu faço, não me vejo fazendo outra coisa.

O ramo de supermercado proporciona um leque de oportunidades. Permite que a pessoa suba degrau a degrau. Já vi colegas que começaram como embaladores e que hoje têm o seu próprio supermercado. Eu tenho orgulho de ter passado por diversos setores. A gente se esforça para isso e o reconhecimento foi dado. O dinheiro é necessário para se manter e pagar as contas, mas o reconhecimento também é algo que preenche o coração.

-  Qual é o principal desafio ao exercer a sua profissão no setor supermercadista?

Um desafio que eu vejo nos supermercados é a concorrência. É preciso estar sempre ligado nos concorrentes e tentar fazer o melhor, dentro do possível, em relação a preço, variedades e atendimento. Temos de trabalhar muito em cima disso para não ficarmos para trás. O nosso bem maior é o cliente. Precisamos estar preparados.

- O que difere o setor supermercadista dos outros setores, na sua opinião?

Eu vejo como um ramo muito gostoso de trabalhar. Os produtos vendidos no supermercado são necessários para o dia a dia de todo mundo. Então, sempre tem um movimento legal, muito cliente na loja, aquela rotina gostosa. No supermercado não tem dia parado. Eu gosto de supermercado por causa disso, sempre está movimentado.

- O que te motiva? O que te inspira na execução do seu trabalho?

O que me inspira mesmo é o amor ao que faço. Trabalhar é necessário, mas quando se faz o que gosta a gente já acorda animado. É muito gostoso trabalhar com uma equipe boa, focada e com patrões que te valorizam, que te colocam no patamar de família. Temos muito isso aqui na nossa empresa. E vejo como algo de grande valor. A gente passa muito tempo da vida no trabalho, e nada melhor do que trabalhar em um ambiente bom, fazendo o que gosta e com pessoas boas. E tudo isso acompanhado da vontade de continuar crescendo. O Super Show começou com uma loja só e foi abrindo outras unidades. Hoje são cinco lojas e dois depósitos e estamos com novos planos. Isso motiva porque a gente cresce junto com a empresa.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias

?>