Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Dikma apresenta projeto de Gestão de Pessoas à ACAPS

Na última quarta-feira (16 de março), representantes da equipe ACAPS visitaram a Dikma, empresa especializada na prestação de serviços para diversos segmentos.

A organização apresentou à ACAPS um novo projeto em fase de implementação. Trata-se de uma plataforma com foco em desenvolvimento e gestão de pessoas, a GNT Recrutamento e Seleção, com a finalidade de aprimorar os processos seletivos, tornando-os mais assertivos e, consequentemente, contribuir para a redução de problemas que podem ocorrer nas etapas dos processos e na escolha dos candidatos.

O sócio-diretor da Dikma, Djalma Quintino, explica que a iniciativa foi idealizada visando a excelência nos processos de Recrutamento e Seleção e, para conhecer com mais detalhes as necessidades de cada segmento do mercado, a empresa está realizando encontros com representantes da área de Recursos Humanos de algumas organizações com o intuito de conversar sobre demandas, dificuldades e oportunidades para melhorias nas práticas de atração e manutenção de empregados. “Já que atuamos com atividades que demandam muita mão de obra, entendemos que estes momentos são enriquecidos com troca de experiências que contribui muito com a nossa rotina e projetos”.

O convite à ACAPS teve o propósito de conhecer com mais detalhes quais são as necessidades do segmento supermercadista na área de gestão de pessoas. “A cada encontro em que colhemos dificuldades e sugestões, avaliamos e incorporamos no projeto. O formato desse novo produto visa promover assertividade, conexão e tecnologia avançada para acompanhamento de todo o processo com compromisso e respostas rápidas”, destacou Djalma.

Além da participação do sócio-diretor da Dikma, participaram do encontro os profissionais da área de Gestão de Pessoas da empresa. Representando a ACAPS, estavam a coordenadora de Capacitação e Comunicação, Adriane Avide, a consultora de vendas, Fabiola Padilha, e a consultora de Planejamento Estratégico, Eluana Windson.

“Destacamos o cenário atual do setor, ressaltando as principais dores enfrentadas, como o alto índice de turnover. Tudo começa em um bom processo de recrutamento, por isso também reforçamos a importância de um trabalho junto às lideranças, envolvendo os gestores diretos dos colaboradores que estão chegando na empresa”, relatou a coordenadora de Capacitação e Comunicação da Acaps, Adriane Avide Loyolla.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

 

Outras Notícias