Capacitação - FINANCEIRA E ADMINISTRATIVA

eSOCIAL

eSOCIAL

com foco em SST – Saúde e Segurança do Trabalho

Inicío: 14/02/2023
Horário: 08h30 às 12h30
Carga Horária: 4 horas
Local: Zoom - Plataforma de Videoconferência
Cidade: Vitória - ES
Público Alvo: Gerentes, Assistentes e Auxiliares de Departamento Pessoal; Advogados; Contadores; Empresários; Programadores de folha de pagamento; Profissionais de SST e demais interessados na matéria.
Objetivo:

Orientar sobre as informações relativas à Saúde e Segurança do Trabalho no eSocial, apresentando os eventos relacionados, seu conteúdo, campos e a importância do correto preenchimento.  Destacar a necessidade e obrigatoriedade de as empresas implantarem e implementarem os programas de saúde e segurança do trabalho para além do atendimento ao eSocial.

Conteúdo:
  1. Conceitos Iniciais

Apresentação; Cronograma de SST; Uso do certificado digital; Simplificação do eSocial; Eventos excluídos.

  1. Saúde e Segurança do Trabalhador

Gestão de SST; Legislação; Normas Regulamentadoras; Programas de Saúde e Segurança do Trabalho; PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos Ambientais; PCMSO – Exames médicos e periodicidade; ASO – Atestado de Saúde Ocupacional; LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho; Laudo Ergonômico; PPP / PPP Eletrônico – Perfil Profissiográfico Previdenciário; Profissionais responsáveis pela elaboração do PPP – Insalubridade; Periculosidade; Aposentadoria Especial; RAT; Contribuição Adicional do RAT; FAP; RAT Ajustado; NTEP; CAT.

  1. Os eventos de SST

Eventos de SST após a Simplificação do eSocial (Versão S-1.1); Tabelas do eSocial; S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho; S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador; S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho - Agentes Nocivos.

  1. Outros eventos envolvendo informações de SST

S-1005 - Tabela de estabelecimentos e obras; S-1070 - Tabela de Processos Administrativos/Judiciais; S-2200 - Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão; S-2206 – Alteração do Contrato de Trabalho; S-2230 – Afastamento Temporário; S-1200 - Remuneração de trabalhador vinculado ao RGPS; S-2299 – Desligamento.

  1. Penalidades

Penalidades do eSocial; Penalidades de Saúde e Segurança do Trabalho; Reflexos na área de SST.

Instrutor: ARIANE DA PENHA MENDONÇA
Valor para Associado: R$ 150.00
Valor para não Associado: R$ 250.00
Formas de pagamento:
  • Boleto
Parcelas: 1
Observações:
*Participantes desta turma terão desconto extra no curso “Atualizações da Legislação Trabalhista”, que acontecerá em 23/fevereiro*
• O pagamento da inscrição permite o acesso ao curso através de um único dispositivo (computador, celular ou tablet).
• O certificado será emitido mediante comprovação por áudio ou vídeo da presença de cada inscrito, conclusão de atividades e envio da avaliação individual do curso.
• Valor especial para associados - curso subsidiado pela Acaps.
VAGAS LIMITADAS!
Reservar vaga