Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Pãozinho Solidário destina mais de 90 mil para a área da saúde

A ação social da rede de supermercados Extrabom reverteu a venda de pão francês de três dias para compra de equipamentos de proteção individual para os hospitais

A tradicional campanha “Dia do Pãozinho Solidário” promovida pela rede de supermercados Extrabom foi reformulada neste ano e os recursos obtidos por meio da venda do pão francês nas padarias das lojas foram destinados ao combate à Covid-19.

O valor de R$ 90.901,41 foi arrecadado durante os três dias da ação, ocorrida entre 21 e 23 de maio em todas as lojas da rede, presente nos municípios de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Guarapari, São Mateus e Colatina. No total também estão contabilizadas as compras on-line do produto.

Toda a arrecadação da venda de pão francês foi integralmente direcionada à instituição “Juntos pela Vida”, que fará o repasse da ajuda financeira à Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (FEHOFES).

As unidades filantrópicas capixabas correspondem a 70% da cobertura hospitalar do SUS no Espírito Santo, totalizando 38 hospitais. Os recursos obtidos por meio da ação serão utilizados para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como máscaras, aventais e luvas.

Outras Notícias