Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Supermercados brasileiros somam perdas de R$ 6,9 bilhões em 2019

As perdas do autosserviço somaram R$ 6,9 bilhões no ano passado, o que corresponde a 1,82% do faturamento bruto do setor (378,3 bilhões), de acordo com a 20ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, divulgada durante webinar, no dia 22 de julho.

Em relação em 2018, o setor registrou queda no índice de perdas, que para a Abras, é resultado do aumento do investimento das empresas na prevenção de perdas e da conscientização dos empresários supermercadista sobre a importância estratégica da área.

A pesquisa foi realizada com 204 redes e dentre as principais causas de perdas citadas estão q quebra operacional (39%), furto externo (17%), erros de inventário (12%), erros administrativos (11%), e furto interno e fornecedores (7% cada).

A Avaliação mostrou ainda os produtos com maiores perdas em valores nos supermercados: refrigerante, cerveja, cortes bovinos (exceto picanha), pilhas e bateria, chocolate em barra ou tablete, queijo, desodorante, azeite e sabão em pó.

Acesse AQUI mais dados da pesquisa.

Outras Notícias