Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Acaps convida Ministério Público para conversa sobre rastreabilidade e agrotóxicos

Na próxima sexta-feira, 04 de setembro, a Acaps receberá em sua reunião on-line semanal, a Promotora do Ministério Público, Drª Isabela Cordeiro, atual coordenadora do Fórum Espírito-Santense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos – FESCIAT.

Participam da reunião os associados da entidade, diretores e assessores técnicos, e a apresentação da Promotora norteará os presentes sobre as legislações atuais e vigentes acerca da rastreabilidade dos produtos agrícolas, bem como do andamento das ações fiscalizatórias e orientativas realizados no setor supermercadista. O encontro acontece a partir das 09 horas, pela plataforma Zoom, e é restrito aos convidados.

Fesciat

Criado em 2017, o Fórum Espírito-Santense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos – FESCIAT, vem promovendo diversos debates e ações efetivas a fim de conscientizar empresas, poder público e a população em geral sobre os riscos à saúde humana provenientes do uso indevido dos agrotóxicos na produção dos alimentos.

Atualmente, atuam na Coordenação do FESCIAT, a Dra. Isabela de Deus Cordeiro, como Coordenadora Geral, e a, também Promotora de Justiça, Dra. Sandra Lengruber da Silva, como Subcoordenadora.

Outras Notícias