Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Trajetória que uniu o setor

Após seis anos na presidência da Acaps, João Falqueto, despede-se da função com a imagem de uma gestão marcada pela transparência e pela excelência na representatividade do setor. A partir de 01º de janeiro, a entidade terá uma nova diretoria, liderada pelo supermercadista, Fábio Dall’Orto Dalvi, na qual Falqueto exercerá o cargo de Vice-Presidente.

João Tarcício Falqueto, esposo de Cristiane e pai dos três Joãos (Arthur, Felipe e Pedro), é um supermercadista de carreira, que atua há mais de 20 anos nas ações coletivas do setor. Em 2015, assumiu pela primeira vez a presidência da Acaps, dando sequência em 2017 e 2019 a mais dois mandatos a frente da entidade.

Seu legado na Associação vai muito além da exímia representação da entidade. O empresário dedicou-se ao longo dos últimos seis anos à defesa incisiva da classe supermercadista, ouvindo de perto as necessidades dos empresários e levando os pleitos ao Governo, entidades, mercado e sociedade em geral.

Sempre muito envolvido nas ações em favor do desenvolvimento do setor no Espírito Santo, Falqueto tem em sua simplicidade, educação e experiência do dia a dia no varejo, a base que o levou a conquistar o respeito e admiração de todos os diretores, associados e parceiros da Acaps.

Em seu primeiro discurso de posse (em 2015), João Falqueto disse “assumo a tarefa de prosseguir com as atividades da Associação, aperfeiçoando-as e promovendo ainda mais a unidade do setor”, um compromisso muito bem cumprido durante sua trajetória como presidente da Acaps.

Despedida

Durante a posse da nova diretoria da Acaps, ocorrida em 16 de dezembro, João Falqueto recebeu das mãos do superintendente Hélio Schneider uma escultura feita pela artista plástica capixaba Ana Paula Castro. O presente foi uma forma de reconhecer toda a dedicação do empresário no tempo em que esteve à frente da entidade.

No evento, João Falqueto aproveitou para agradecer a contribuição do superintendente Hélio Schneider nos 48 anos de história da Acaps. Agradeceu ainda à família – pais, irmãos, esposa e filhos.

“Foi um prazer estar à frente da Associação por todo esse tempo e participar de projetos e ações tão importantes para o desenvolvimento do nosso segmento. Cada iniciativa da entidade tem um único objetivo: a defesa dos interesses dos supermercadistas capixabas e o fortalecimento dos seus negócios”, afirmou.

Outras Notícias