Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Deputado Felipe Rigoni acolhe pleitos do setor supermercadista

Como parte do trabalho de aproximação do setor supermercadista nos debates de projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, a Abras e a Acaps, associações brasileira e capixaba de supermercados, estiveram com o Deputado Federal Felipe Rigoni em reunião on-line no último dia 16 de abril para detalhar o posicionamento do segmento quanto à liberação da venda dos medicamentos isentos de prescrição médica pelos supermercados, os chamados MIP’s.

O parlamentar, eleito pelo Espírito Santo para a bancada federal, ouviu atentamente aos pedidos do setor, que foram apresentados com embasamento técnico a partir de estudos e pesquisas nacionais e internacionais, que enquadram como benéfico para a sociedade a liberação da venda dos MIP’s nos supermercados.

As entidades também aproveitaram a oportunidade para apresentar a opinião do segmento quanto à outros projetos de lei e enfatizaram sua disponibilidade em fornecer informações e pareceres sempre que necessário para as propostas legislativas que se aplicarem de alguma aos supermercados.

“O deputado Rigoni foi muito solícito aos nossos pedidos, se mostrando totalmente aberto ao diálogo com nosso segmento. Nossos pareceres técnicos serão encaminhados aos seus cuidados, para apreciação, e temos boas perspectivas de que ele dará a devida atenção aos nossos estudos”, relata o superintendente da Acaps, Hélio Schneider.

Participaram da reunião, nove diretores da Acaps, além do presidente e do superintendente da entidade. Pela Abras, participaram o vice-presidente, Maurício Ungari, e a coordenador de relações institucionais, Ana Darós.

Outras Notícias