Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Supermercados devem divulgar programa Nota Premiada Capixaba

Oficialmente lançado pelo Governo do Estado no início de dezembro, o Programa Nota Premiada Capixaba, destinado a incentivar os consumidores a cobrarem a emissão de notas fiscais, deve ser divulgado pelos estabelecimentos comerciais por meio da fixação da sua logomarca em locais de ampla visibilidade, conforme prevê a Portaria 84-R, de 26/11/2021. No site do Programa (www.notapremiadacapixaba.es.gov.br) estão disponíveis algumas artes para download e impressão.

Para incentivar o atendimento à obrigação legal e orientar os supermercados filiados, a Acaps produziu e enviou informativos e está programando uma apresentação da Secretaria da Fazenda para uma de suas reuniões virtuais de fevereiro. A entidade também providenciou a impressão de cartazes e vai encaminhar aos seus associados nos próximos dias.

O superintendente da Acaps reforça, ainda, a importância do treinamento dos atendentes das lojas: “Os gestores devem orientar suas equipes de atendimento quanto ao assunto, treinando os operadores de caixa para que no momento do atendimento perguntem ao cliente se ele deseja inserir o CPF na nota fiscal”, orienta.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias