Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Rede Smart atua para desenvolver supermercado de vizinhança

Com 56 lojas e presença em 35 municípios do Espírito Santo, a Rede Smart faz história nos supermercados de vizinhança do Estado há 20 anos. A história da associação começou no ano 2000, quando o Atacado Martins resolveu criá-la com o intuito de melhorar o que o atacado já fornecia para seus clientes. A ideia era oferecer suporte financeiro e administrativo para os lojistas.

A principal missão da associação é desenvolver o supermercado de vizinhança, gerando competitividade para o associado, levando para ele melhores condições comerciais e serviços, como consultoria e layoutização de lojas. Com o passar dos anos, a rede foi se expandindo e hoje alcança mais de 400 municípios em todo o País. Atualmente, a sede da rede está localizada em Vila Velha.

De acordo com o comprador da Rede Smart Higor Almeida Martins, a associação conta com consultores que atuam nas lojas, ministrando treinamentos para a equipe e padronizando as filiais. “A ideia da Smart é pegar o pequeno e médio varejista, o supermercado de bairro, e dar para ele uma vantagem competitiva diante do mercado em questões comerciais e de operação. A proposta é gerar competitividade, trazer o cliente para dentro de lojas com alto padrão de serviço e atendimento”, destacou.

Entre as vantagens de ser um filiado estão a parceria com o banco do Martins, o Tribanco; o fornecedor de cartão próprio, o Tricard; as taxas e prazos melhores; a maquininha de pagamento própria e o acesso à consultoria na loja. Além disso, a primeira layoutização da loja, para padronizá-la às demais filiais, é feita gratuitamente.

“Outro diferencial é a questão de produtos de marca própria. A Rede Smart tem um catálogo gigante de produtos. No Espírito Santo, por exemplo, desenvolvemos o arroz Smart, em que colocamos a um preço justo um produto de altíssima qualidade. É algo que só o filiado Smart pode ter”, destacou Higor Almeida.

A rede tem planos de expansão para 2022, em que pretende alcançar 65 lojas até o fim do ano. A associação, ainda, estuda a viabilidade de implantação de um centro de distribuição no Espírito Santo, também até o fim do ano.

 

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias