Acaps realiza encontro técnico no dia 26/2
Inscrições são gratuitas para associados A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) convida os proprietários, executivos e gestores de supermercados para um evento que vai promover a apresentação de...
Diante de uma operação conduzida recentemente pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) que resultou na apreensão de marcas de café em supermercados capixabas por conta de irregularidades na fabricação dos produtos, a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) orienta sobre a importância dos estabelecimentos ficarem atentos à procedência das mercadorias que adquirem.
A recomendação da Acaps para os associados, segundo o superintendente Hélio Schneider, é para que verifiquem a idoneidade da indústria e da empresa fornecedora sempre que forem realizar a compra de mercadorias. “Agindo dessa forma, os supermercados reduzem os riscos de comercializarem produtos que não obedecem a legislação”, afirma.
Já o consumidor deve fazer o mesmo, pesquisando sobre o fabricante e buscando informações sobre a qualidade do produto, a sua procedência e a marca. No caso dos cafés, uma referência é o selo do Programa de Qualidade do Café, uma certificação da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), sendo também uma forma de diminuir os riscos.