O levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) mostra que as gôndolas vão receber neste ano 399 itens para a Páscoa, sendo 150 lançamentos, entre eles novas parcerias, formatos, sabores e combinações de produtos. Esse número representa um crescimento de 58% sobre 2021.
A indústria apresentará um portfólio amplo para atender os diversos paladares, incluindo possibilidades de porções e linhas para aqueles que possuem restrições alimentares ou até chocolates com diferentes intensidades, ao leite, amargo, meio amargo, branco e, claro, apostas em embalagens para presentes. (leia mais em Reportagem SA Varejo - 16/03/2022)
Em relação às vendas, uma análise da GS Ciência do Consumo, especializada em inteligência de dados do varejo, levantou dados de compra de chocolates desde o início do ano, mostrando que o faturamento da Páscoa 2022 pode superar o nível pré-pandemia. No acumulado no ano, as vendas já foram 13,6% maiores do que as registradas em 2019 nas quatro semanas que antecedem o domingo de Páscoa.
O estudo teve como foco levantar os principais indicadores de vendas, as tendências para 2022 e o perfil e hábitos de compras do consumidor nessa importante data sazonal para o varejo alimentar. (leia mais em Reportagem SA Varejo - 18/03/2022)