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Mercado de produtos naturais, orgânicos e saudáveis está em ascensão

A busca por qualidade de vida e bem-estar aumentou nos últimos anos. E, como consequência, as prateleiras dos supermercados passam a contar cada vez mais com opções de produtos naturais, orgânicos e saudáveis. Aproveitando o Dia da Saúde e Nutrição, comemorado neste 31 de março, a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) dá destaque ao tema.

A saudabilidade, tendência de consumo ligada a produtos saudáveis, pode estar associada aos elevados níveis de obesidade, às doenças ocasionadas pelo sedentarismo e aos maus hábitos e ao aumento da expectativa de vida no País, de acordo com o diretor de atendimento da Nielsen, Domenico Filho, em entrevista à Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Ele acredita que esse fato é uma oportunidade para ser explorada pela indústria e pelo varejo. “Trata-se de um pilar de competitividade para os supermercados”, ressaltou Domenico.

No Espírito Santo, uma das empresas que distribui produtos naturais para o setor supermercadista é a Elson’s Produtos Alimentícios, que revende itens da marca Jasmine Alimentos. De acordo com o presidente da empresa, Elson Conde de Oliveira Filho, os produtos com maior procura são aqueles sem glúten (proteína encontrada no trigo), buscados por pessoas com doença celíaca ou algum tipo de restrição a essa substância, ou por aquelas sem enfermidades, mas que querem diminuir o consumo do glúten.

“A empresa tem produtos sem glúten, orgânicos e integrais. Várias pessoas têm procurado esses produtos não só por contribuírem com a questão física do corpo, mas também pela questão nutricional. Esse mercado cresceu muito depois da pandemia, pelo fato de as pessoas estarem ficando mais em casa e procurarem produtos mais ligados à saúde e ao bem-estar", destacou Elson.

Há diversos produtos saudáveis: cookies, granola, pães e bolos integrais e orgânicos, além das linhas sem açúcar e sem gordura. “Está tendo uma mudança muito grande no consumo e, com isso, isso há mudança no setor supermercadista. Esses produtos para o supermercadista têm bom valor agregado, uma margem boa, em que todo mundo ganha com o bem-estar do consumidor”, pontuou Elson.

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