Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Novo registro do SPED Fiscal é explicado ao setor supermercadista

No dia 18/04/2022, durante reunião extraordinária do Comitê Tributário da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, representantes de órgãos da Fazenda que fazem parte do Grupo Técnico do SPED explicaram e concederam ao setor supermercadista a oportunidade de apresentar suas contribuições sobre um novo registro do Sped Fiscal que está sendo criado, já com obrigatoriedade prevista para 01/01/2023.

Trata-se do REGISTRO 0221: CORRELAÇÃO ENTRE CÓDIGOS DE ITENS COMERCIALIZADOS e, segundo o Grupo Técnico, seu objetivo é dar maior transparência sobre os itens comprados para comercialização sem qualquer transformação. Atualmente, o Fisco não consegue fazer essa correlação de forma automatizada e com segurança a partir dos registros existentes no Sped Fiscal.

De grande impacto no segmento supermercadista, na prática, o novo registro visa facilitar o controle do movimento de mercadorias cujas entradas/aquisições são feitas num código e as saídas/vendas em outro código distinto, como acontece com as peças inteiras de queijo, por exemplo, que são fatiadas ou raladas para a venda ao consumidor.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias