Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Workshop para RH’s busca melhoria dos resultados no modo de gerir pessoas

Feitos para mensurar as ações de um negócio e avaliar o seu o grau de sucesso em diversas atividades, os indicadores de desempenho são fundamentais para uma gestão de excelência. Pensando nisso, a Acaps realizará, nos dias 17, 24 e 31 de maio, o workshop “Indicadores de Recursos Humanos”.

O evento será on-line, das 14h às 17h, com transmissão pela plataforma Zoom, sendo voltado para profissionais de RH e proprietários de supermercados. Os interessados podem se inscrever pelo site da Acaps (CLIQUE AQUI). Para associados, parte do valor de investimento está sendo subsidiado pela entidade.

Ministrado pelo consultor, auditor e instrutor em gestão empresarial, processos de negócios e estratégia, Luiz Mello, o curso irá orientar os participantes quanto à utilização dos principais indicadores de RH, ajudando a definir objetivos estratégicos e metas para redução de custos, melhoria de resultados e na forma de gerir pessoas.

“Os indicadores de desempenho são a mais importante ferramenta de gestão. Não só para a área de RH, mas para todas as áreas de uma organização, e para a organização como um todo. O motivo para isso é simples: só conseguimos administrar aquilo que compreendemos. E só conseguimos compreender aquilo que medimos”, explica o consultor Luiz Mello.

O conteúdo programático abordará temas, como: conceitos e importância da gestão com base em resultados; tipos de indicadores de desempenho; método de análise de dados; problemas de gestão; ciclo PDCA; quais são e como calcular os principais indicadores de RH; entre outros.

“O workshop será uma oportunidade para aprofundarmos o entendimento da importância dos indicadores de desempenho para uma boa gestão, além de passar aos alunos dicas sobre como trazer essas ferramentas para o seu dia a dia”, afirma Luiz Mello.

O consultor acrescenta que cada ponto do programa será exemplificado com situações reais e a dinâmica de apresentação do conteúdo se dará com muita conversa e trocas de pontos de vista ao longo dos três encontros propostos para o curso.

“Gestão é acima de tudo consistência. A grande maioria das ferramentas gerenciais é muito boa, mas só vai dar resultado se for aplicada com regularidade e continuidade. Nossa expectativa é de que esse workshop ajude os participantes a iniciarem ou aprimorarem essa jornada em suas empresas. Esperamos muita participação, perguntas e comentários. Essas interações enriquecem muito qualquer curso”, completa Luiz Mello.

Para mais informações sobre o workshop “Indicadores de Recursos Humanos”, basta mandar uma mensagem para (27) 99719-4920 ou enviar um e-mail para capacitacao@acaps.org.br.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias