Alunos do curso de Administração da UVV estiveram na Acaps na manhã da última quinta-feira (26) para conhecer um pouco dos serviços e processos da entidade. A professora Tânia Abreu, que ministra a disciplina de Gestão de Serviço, intermediou a visita, que será útil para a elaboração de um projeto acadêmico pelos alunos.
"O objetivo dessa atividade é fazer a integração entre teoria e prática por meio do mapeamento de um processo de serviço da ACAPS, utilizando uma ferramenta específica de gestão", explicou a professora.
Os futuros administradores vão utilizar as informações repassadas pela equipe da Acaps para mapear as interações com os clientes, identificar pontos de melhoria e oportunidades de inovação.
"A iniciativa da professora Tânia e da UVV agrega muito, tanto para a Acaps quanto para os alunos, que poderão entender um pouquinho como é, na prática, o processo de entrega do nosso trabalho aos associados", comenta a coordenadora de atendimento da Acaps, Ida Sartório.
O serviço escolhido para ser mapeado foi a oferta e entrega de uma capacitação aos associados e a coordenadora do setor, Adriane Avide, detalhou aos alunos o que acontece em cada etapa de construção de projeto de aprendizagem.
"Busquei detalhar para eles cada etapa do processo de elaboração, operação e monitoramento dos resultados dos treinamentos ofertados aos nossos associados, de forma que eles visualizassem as tarefas envolvidas e também as dificuldades que encontramos pelo caminho", explica a coordenadora de capacitação da Acaps.
A visita contou com a participação de 20 alunos da UVV, que cursam o 5º período do curso de Administração na faculdade.