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Dicas de vendas para o inverno

O inverno chegou e com ele vem as mudanças de temperaturas. Essa é a hora de aproveitar e para lucrar com a venda de produtos específicos. Na época mais fria do ano, alguns itens ficam em alta, por isso, é importante preparar o seu estoque para atender a essa demanda.

Para te ajudar a programar as compras e preparar alguns atrativos aos seus clientes, separamos algumas dicas simples, mas super eficazes. Confira:

As bebidas são um ótimo chamariz

De acordo com dados dos supermercados, divulgados pela Super Varejo, durante o inverno, as vendas de produtos como cappuccinos, cafés e chás crescem em até 50%. Mas o grande destaque da estação estão são os vinhos, que sozinhos somam uma margem de 34% nas vendas do varejo.

Comida que conforta

Nos dias mais frios é comum escolher alimentos mais quentes e encorpados, que transmitem aquela sensação de conforto e aconchego. Por isso as massas são as queridinhas da estação. Mas a composição dos pratos também abre espaço para outros produtos como queijos, carnes e algumas verduras, muito usadas para sopas e caldos.

O amor está no ar

O frio parecer se uma ótima oportunidade para despertar o clima de romance. E alguns produtos como chocolates, frutas para sobremesas como mouses e fondues, vinhos e destilados tem maior procura.

Hora das promoções

Se o objetivo é aproveitar o período para aumentar as vendas, então é hora de apostar na criatividade. Além das tradicionais promoções, você pode apostar em estratégias que induzam o seu cliente a comprar mais. Combos, cestas. e até ações de degustação e harmonizações entre bebidas e comidas podem ser um grande diferencial.

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