Mais um workshop on-line está sendo programado pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). Dessa vez, o tema será “Operação de Supermercados – Ferramentas de planejamento para gerentes e líderes de setor”, que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, das 9h ao meio-dia, com transmissão pela plataforma Zoom.
O curso irá demonstrar como aplicar ferramentas de gestão que auxiliam no planejamento e na execução da rotina operacional dos gerentes de loja, potencializando a produtividade das lideranças e equipes. O facilitador será o professor Fred Gorgulho, sócio-diretor da Leitura Z Consultoria e Treinamento de Supermercados e especialista em varejo supermercadista há mais de 20 anos.
Segundo Fred Gorgulho, os participantes podem esperar por muito conhecimento e troca de experiências, contribuindo para a melhoria da gestão das lojas. Para isso, serão apresentados exemplos reais da rotina supermercadista.
“Tenho uma grande expectativa para esse curso. Fico feliz pela oportunidade de compartilhar a minha bagagem profissional com pessoas que querem crescer e evoluir em suas lojas. Vamos usar um linguajar simples, trazendo muito para a realidade de chão de loja”
Fred Gorgulho, Especialista em varejo supermercadista.
|
|
Para o especialista, o planejamento tem papel fundamental na operação dos supermercados, uma vez que ajuda os gestores a serem mais assertivos e mais eficazes no dia a dia e em suas estratégicas. “É algo que acarreta em bom rendimento de números para a loja e reflete em uma melhor experiência de compra do cliente”, ressalta.
O conteúdo programático da capacitação será formado pelos seguintes assuntos: Conceitos, definições e cases de sucesso sobre a importância do planejamento no dia a dia; Como aplicar as ferramentas de gestão (SWOT, 5W2H, PDCA, SEIS SIGMA E FIVE WHYS) na rotina de uma loja supermercadista; Como buscar a simplificação, engajamento e monitoramento da execução de processos operacionais e metas da loja; Elaboração e aplicação de metas S.M.A.R.T em setores e nas lojas; e Como gerenciar estrategicamente o tempo, anulando ociosidades e buscando a produtividade da equipe.
Para participar, o investimento a ser feito, por pessoa, será de R$ 190,00 para associados e R$ 300,00 para não associados. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas no site da Acaps (www.acaps.org.br). Mais informações pelo telefone (27) 3324-3599 ou pelo e-mail capacitacao@acaps.org.br.