Inscrições abertas para Concurso Melhor Açougueiro do ES
Apresentação abordará o papel das organizações neste sentido Começaram as inscrições para o concurso Melhor Açougueiro do Espírito Santo, uma iniciativa inédita que ...
Um total de 17 empresas marcou presença no workshop “Formação de Preços de Vendas”, realizado pela Acaps nos dias 21 e 22 de junho, de forma on-line, e com a instrução da consultora especializada na área fiscal-tributária de supermercados Kellers Soares. Como de costume, o curso foi transmitido pela plataforma Zoom e, dessa vez, contou com a participação de 21 profissionais, entre compradores, gestores comerciais e donos de loja.
Durante o curso, os participantes entraram em contato com as principais estratégias voltadas para a precificação dos produtos, de modo a melhorar a rentabilidade do supermercado. O conteúdo do workshop inclui discussões sobre temas como componentes do preço de venda, estrutura e planejamento de custos, tributos aplicáveis, formação e determinação do preço de venda.
Segundo Gilcimar Sirtoli Machado, sócio-proprietário do Supermercado Ideal, em Fundão, o workshop abordou a composição de custos e tributos aplicáveis aos produtos de forma simples e didática. “A complexidade do sistema tributário brasileiro é um desafio diário para os supermercadistas. Vivemos um momento de grande sensibilidade em relação aos preços e algumas técnicas de precificação ministradas no workshop tiveram a intenção de contribuir para a obtenção de lucro mantendo a competitividade de mercado”, afirmou.
Ele disse ainda que a loja já adotou parte das técnicas. “Colocamos em prática e, com certeza, teremos resultados positivos em um curto espaço de tempo”, garantiu Gilcimar.