O almoço-palestra em comemoração aos 50 anos da Acaps ganhou novos patrocinadores, que confiam no trabalho realizado pela Associação e tornarão o evento do dia 13 de julho, no Centro de Convenções de Vitória, ainda mais propício ao relacionamento e significativo do ponto de vista do marketing de negócios. São eles: Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Espírito Santo (Sincades), Frisa, Meridiano, Ranchinho Cereais, Rede Show e Clube de Permuta.
Entidade representativa do setor Atacadista e Distribuidor capixaba desde 2007, quando incorporou a Associação dos Distribuidores do Estado do Espírito Santo (Acades), o Sincades representa mais de 1.500 empresas no Estado, que geram cerca de 50 mil empregos diretos e indiretos e R$ 2,2 bilhões em impostos arrecadados, compreendendo diversos segmentos, como: material elétrico, tecidos, artigos sanitários, material de construção, sacaria, papel e papelão, hortifrutigranjeiros, entre outros.
O Frisa tem sua história intimamente ligada ao município de Colatina (ES), onde foi fundada em 1968. Atualmente, a empresa possui mais de 3.000 colaboradores e unidades em Nanuque (MG), Teixeira de Freitas (BA) e Niterói (RJ), além de Colatina (ES), atendendo ao mercado interno e a mais de 60 países ao redor do mundo. Sua ampla linha de produtos, in natura e industrializados, inclui carnes, enlatados, linguiças, bacon, frios, carpaccio, hamburgers e outros.
Outra empresa com sua história vinculada à Colatina (ES) é o Meridiano, que iniciou suas atividades no município na década de 60, com a produção de café torrado e moído. Hoje, além da fábrica em Colatina, a empresa possui o Meridiano Shop – loja para comercialização dos produtos Meridiano em Vitória (ES) e em Niterói (RJ), ganhando também visibilidade no leste de Minas Gerais e extremo sul da Bahia. A linha de produtos inclui cafés, cappuccinos, filtros, sachês, achocolatado, confeitos Quevo e outros.
Localizada no município de Cariacica, a Ranchinho Cereais já soma 35 anos no mercado capixaba, tendo como carro-chefe o comércio atacadista de feijão preto, feijão vermelho, feijão carioca e farinha de mandioca. A produção da empresa, que atende às principais redes varejistas do Estado, chega a 300 toneladas de feijão e 30 toneladas de farinha por mês. A expectativa é ampliar ainda mais a rede de compradores e a produção, incluindo a farinha amarela, o fubá e a canjiquinha na cartela de produtos.
Já a Rede Show apostou na união entre empresários para formar uma marca forte e única, capaz de promover melhores negociações com fornecedores e oferecer preços mais competitivos aos clientes. Lançada com apenas seis supermercados na Grande Vitória, em 1997, o grupo possui atualmente mais de 30 lojas com posicionamento estratégico em diferentes municípios do Espírito Santo.
A última marca a ingressar na lista de patrocinadores foi o Clube de Permuta. Com uma prática de negócio promissora, quem tem ganhado cada vez mais força no mercado mundial, o Clube oferece aos seus associados incrementar os investimentos e reduzir seus custos por meio de trocas que não exigem a movimentação de grandes quantias em dinheiro.
Além das empresas acima, Buaiz Alimentos, Garcia Atacadista, Sicoob, Direct, Fast, Eletrofrio e FG Equipamentos são as outras organizações que também confirmaram suas marcas no almoço-palestra de 50 anos da Acaps. O evento contará com a apresentação do historiador, professor e escritor Leandro Karnal, que ministrará a palestra “Cinco atitudes transformadoras”.