Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Palestras técnicas são programadas para atualizar gestores de varejos

Os varejistas que visitarão a Acaps Trade Show 2022, nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro, terão a oportunidade de conferir mais de vinte palestras e painéis em dois auditórios, o Master e o Ciclo do Conhecimento, instalados no Pavilhão de Carapina, em Serra-ES.

Especificamente no auditório do Ciclo do Conhecimento, haverá 14 palestras técnicas para envolver os visitantes em debates sobre assuntos que permeiam o dia a dia dos supermercados e de outros varejos, como mercearias, hortifrútis, padarias, bares, restaurantes, postos de combustíveis e lojas de conveniência, que ofertam produtos e serviços aos consumidores capixabas.

No auditório, com capacidade para 100 pessoas, serão apresentadas: novidades sobre legislações que afetam diretamente as empresas, como  a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e as regras para rotulagem de alimentos de fabricação própria; boas práticas comerciais, de atendimento e de marketing que visam melhores resultados para os negócios; ferramentas para desenvolvimento de lideranças; estratégias para planejamento e execução de uma gestão empresarial mais lucrativa; entre outras abordagens.

“Sempre procuramos organizar para o Ciclo do Conhecimento uma programação que atualize o gestor de varejo em relação às práticas de administração de negócios que, quando bem seguidas e aplicadas, promovem uma melhoria da performance interna e de mercado das empresas, garantindo sua longevidade e bons resultados”, explica a coordenadora de capacitação da Acaps, Adriane Avide.

As apresentações são preparadas pelos parceiros da Acaps, formados por entidades locais que promovem qualificação profissional e por consultores que atuam nas capacitações ofertadas rotineiramente pela associação.

“Estarão conosco em 2022, o Sebrae, o IEL-ES e o Senac, entidades parceiras que sempre apoiam nossos projetos de capacitação. Também teremos palestras da Ariane Mendonça, da Kellers Soares, do Floriano Schneider e da Mara Stocco, consultores aqui do Estado que possuem grande experiência em suas áreas de atuação e sempre entregam ótimos conteúdos para os associados da Acaps”, ressalta Adriane.

O auditório do Ciclo também receberá uma palestra oferecida pelo Sindipães, correalizador da Acaps Trade Show. O palestrante será Emerson Amaral, que trará dicas sobre como garantir a lucratividade na panificação diante das atuais altas de insumos.

A programação no auditório do Ciclo do Conhecimento começa às 09 horas em todos os dias da feira. Não há reserva de vagas para as palestras, estando a participação condicionada à lotação do auditório. [Clique aqui para conferir as datas e horários das palestras].

Para participar gratuitamente da feira e das palestras da Acaps Trade Show, as empresas varejistas devem efetuar o credenciamento até o dia 16 de setembro, pelo site do evento.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias