Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Gestão financeira é tema no Ciclo do Conhecimento

Gestão financeira, a dor que afeta seu lucro! Esse será o tema da palestra da consultora e mentora empresarial Mara Stocco na 34ª edição da Acaps Trade Show, a maior feira de negócios do segmento varejista do Espírito Santo que acontecerá de 20 a 22 de setembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Durante sua apresentação, no dia 20 de setembro, às 19h30, no auditório do Ciclo do Conhecimento, Mara vai falar sobre planejamento financeiro, gestão de fluxo de caixa e gestão de despesas.

Segundo a palestrante, a gestão financeira empresarial é essencial e exige muita dedicação, devendo ser feita com visão sistêmica e de longo prazo para garantir sustentabilidade, perenidade do negócio e retorno de investimento. Ela alerta que se fala muito sobre a importância da gestão financeira empresarial, onde são apresentadas inúmeras ferramentas, estratégias para obter os melhores resultados, KPIs (indicadores) mais usados, técnicas de alta performance, entre outros.

Entretanto, geralmente, os empresários não realizam uma gestão financeira efetiva do negócio, deixando essa tarefa em segundo plano para que possam dar conta de outras áreas, como produção, vendas e compras. “Dessa forma, esse setor, que é a ‘defesa’ da empresa, fica muitas vezes nas mãos de funcionários e o dono da empresa só sabe que algo está errado quando falta dinheiro para pagar as contas”, ressalta Mara Stocco.

Quando a gestão é feita assim, enfatiza ela, a saúde financeira da empresa está comprometida e se torna um impeditivo para a continuidade ou crescimento do negócio.

Sobre a palestrante

Mara Stocco é especialista em Gestão Estratégica, Financeira, de Projetos e Processos e em Liderança. Atua, também, como professora executiva de Economia na pós-graduação em Administração da FGV/MMurad, consultora e instrutora parceira do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e palestrante nas áreas de gestão e estratégia empresarial, finanças e empreendedorismo.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias