Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

“LGPD e Relações de Trabalho” é tema na programação do Ciclo do Conhecimento

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que vai completar em setembro dois anos de vigência, traz diversas diretrizes sobre a proteção de dados pessoais e sensíveis que impactam diretamente na rotina do Departamento Pessoal e Recursos Humanos das empresas. Com o objetivo de sanar dúvidas e orientar empresários e gestores do varejo, a lei será tratada numa palestra do Ciclo de Conhecimento durante a Acaps Trade Show, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

A palestra será ministrada pela consultora Ariane Mendonça, no dia 20 de setembro, às 17 horas, no auditório do Ciclo do Conhecimento. Ela vai esclarecer aos participantes sobre as diretrizes importantes e obrigatórias para a coleta, o processamento e o armazenamento de dados.

“A lei tem um caráter amplo, que impacta diversos setores da empresa, afeta diretamente a rotina do Departamento Pessoal e de Recursos Humanos, e pode trazer multas altíssimas. Se houver o vazamento de dados, afeta inclusive a imagem e a reputação da empresa. Desde o recrutamento do empregado até a manutenção do arquivo da empresa após seu desligamento, todo esse processo deve ser revisto à luz da LGPD”, comentou Ariane Mendonça.

Sobre a palestrante

Ariane Mendonça é pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho, pós-graduada em Gestão integrada eSocial, NTEP e FAP. Tem graduação em Recursos Humanos e é sócia da Ensicon Consultoria, Auditoria e Cursos. Atua como instrutora de diversos cursos e palestras nas áreas trabalhista e previdenciária.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias