Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Ciclo do Conhecimento aborda o papel do líder empreendedor para alavancar os negócios

Como ser um líder empreendedor e gerar resultados? Os participantes da Acaps Trade Show terão a oportunidade de refletir sobre o tema na palestra “Liderança Empreendedora: o poder da gestão com pessoas para crescer os resultados do negócio”, dentro da programação do Ciclo do Conhecimento. A apresentação, no dia 21 de setembro, às 17 horas, estará a cargo da mentora de carreiras e negócios Marcela Calazans.

Segundo a palestrante, entre os aspectos a serem abordados estão como ser um líder empreendedor, noções dos conceitos e estilos de liderança, as competências para uma liderança de sucesso e suas influências na equipe para estimular os resultados necessários e desejados.

“A performance do líder é uma influência decisiva na empresa e para os seus resultados. Além disso, ele é um propulsor no desenvolvimento profissional do time no qual faz gestão. Isso porque ele é o responsável direto por guiar a equipe rumo aos objetivos do negócio”, destaca Marcela Calazans.

A palestrante enfatiza, ainda, que quando esse líder age de forma empreendedora, ele consegue crescer a própria carreira e a dos colaboradores, bem como identificar as situações que requerem soluções, tomar decisões mais rápidas e direcionadas e se manter como uma ponte de conexão nos relacionamentos. Os participantes também vão conhecer algumas ferramentas de gestão e fazer exercícios de autoavaliação para descobrir como está a própria atuação como líder.

Sobre a palestrante

Marcela Calazans é psicóloga, especialista em comportamento, desenvolvimento e gestão de pessoas. Mentora de carreiras e negócios, tem 14 anos de experiências em Recursos Humanos e contribui como fonte especialista de conteúdos sobre carreira, liderança, empreendedorismo e negócios.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias