Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Série de palestras do IEL traz gestão de pessoas, empresa familiar e LGPD como temas

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) preparou uma série de palestras para a Acaps Trade Show 2022, com temas de forte impacto no dia a dia das empresas: transformação digital na gestão de pessoas, a Lei Geral de Proteção de Dados e o planejamento sucessório em empresas familiares. As apresentações acontecem nos dias 21 e 22 de setembro, dentro da programação do Ciclo do Conhecimento e no auditório principal da feira.

No dia 21, às 10h30, a mestre em Administração, Fernanda Anchieta compartilha seu conhecimento durante a palestra “Organizando os processos comerciais da empresa para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”. Além da contextualização da legislação, serão abordados os desafios na implementação e conscientização da lei, e os impactos do vazamento de dados e da não adequação do que estabelece a legislação.

No mesmo dia, às 18h30, um painel especial  apresentará o tema “Um novo RH – a transformação digital na estratégia da gestão de pessoas”, no auditório principal, com a palestrante Luciana Lessa, executiva de Recursos Humanos, e com os convidados Alessandro de Castro, Superintendente do IEL, e Ana Paula Vizeu, Gerente de Gestão de Pessoas do grupo Carone. O objetivo do painel é demonstrar de que forma preparar a organização para a gestão de pessoas, fazendo com que a experiência do colaborador e do cliente sejam uma jornada interconectada.

A palestrante ressalta que a convergência de tecnologias que geram grandes mudanças é uma realidade que traz uma série de desdobramentos dentro e fora das organizações. Neste sentido, o posicionamento das empresas diante do ESG (ambiental, social e governança, em Português) e todos os outros temas de negócio se ampliam e ganham novas perspectivas.

“Tudo que puder ser automatizado em um futuro breve, será. Por isso, paradoxalmente, na era da experiência o que nos diferencia é justamente nossas competências, como a empatia e a ética, que não podem ser automatizadas. Diante disso, fica o questionamento: como você vem preparando a sua organização para surfar neste novo cenário de inflexão que se configura?”, destaca Luciana Lessa.

Já no dia 22, às 9 horas, o IEL traz, para o auditório do Ciclo do Conhecimento, na Acaps Trade Show, o advogado, professor e especialista em Direito de Família e Sucessões José Eduardo Coelho Dias. Ele explanará sobre o tema “Empresa familiar – a importância e as ferramentas para o planejamento sucessório”. O foco é alertar sobre os riscos da não realização do planejamento sucessório e mostrar as diversas ferramentas à disposição para sua realização, de modo a preservar a saúde da empresa depois do afastamento do patriarca.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias