Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Atendimento ao cliente e rotulagem de alimentos são temas das palestras do Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participa mais uma vez da Acaps Trade Show, realizando três palestras dentro da programação do Ciclo do Conhecimento. Os temas selecionados são a cultura customer centric, rotulagem de alimentos e atendimento ao cliente.

Nutricionista especializada em gestão da segurança em alimentos, Luciana Dalarmelina Santos estará à frente da palestra “Rotulagem de alimentos fabricados em supermercados e padarias: exigências legais X processos internos”, no dia 20 de setembro, às 9 horas.

Na apresentação, ela vai abordar os regulamentos de produtos embalados fazendo interface com ​as​ novas legislações vigentes​, destacando aspectos como alergênicos, ​produtos embalados na ausência do consumidor, ​​produtos embalados e transportados para outra loja, rotulagem nutricional e informações obrigatórias e voluntárias.

No segundo dia da feira (21), também às 9 horas, será a vez de falar sobre customer centric, uma cultura empresarial que coloca o cliente no centro de tudo, sendo ele a chave para o sucesso dos negócios. O tema será abordado pela advogada e consultora empresarial Suzana Carneiro, que chamará a atenção para a importância de desenvolver a mentalidade das equipes e criar estratégias assertivas para surpreender as expectativas do cliente, deixá-lo satisfeito e fidelizá-lo.

A última palestra do Senac no ciclo tratará do atendimento ao cliente com foco na inclusão e na diversidade, no dia 22, às 15h30, tendo como palestrante Cláudia Freitas, especialista em Psicopedagogia Institucional, com vasta experiência na educação. Segundo ela, para as empresas que buscam um diferencial e que visam seguir as tendências do mercado, é imprescindível promover essas atitudes no atendimento e na relação com os colaboradores.

O diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, ressaltou que a Acaps Trade Show é um importante evento de fomento do mercado varejista, que integra a agenda de empresários, gestores, instituições de ensino, autoridades, entre outros setores da sociedade.

“A feira movimenta a ampla cadeia de serviços que envolve a atividade do setor no Espírito Santo. O Senac-ES, uma das principais escolas de formação e qualificação profissional do segmento de comércio, bens, serviços e turismo no Estado, é parceiro desta iniciativa que visa discutir e apresentar tendências de mercado com palestras, além de contar com feira de negócios e oportunidades de networking com grandes players do varejo”, afirmou.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias