Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Primeiro carrinho de compra inteligente da América Latina será apresentado na Acaps Trade Show

O primeiro carrinho inteligente da América Latina, que identifica, soma e recebe o pagamento das compras, será apresentado durante a Acaps Trade Show 2022.­­ O Smart Cart será trazido para o evento pela empresa capixaba StarTwo Sistemas, em parceria com a NexTop, desenvolvedora do modelo. Ele conta com uma tela touch screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo de compra, fazer o checkout e o pagamento.

Além disso, o carrinho vem equipado com cinco câmeras e a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e tirado durante as compras, garantindo a segurança e a prevenção de perdas.

“O Smart Cart proporciona uma nova experiência para o consumidor fazer suas compras. O cliente escolhe os produtos, bipa e paga, tudo no próprio carrinho, tendo mais agilidade e liberdade. É a maior inovação do varejo, proporcionando o controle das compras do início ao fim”, disse Waldês Calvi, sócio da StarTwo Sistemas e vice-presidente da Acaps.

De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, as possibilidades são infinitas para o trade marketing e em breve será possível, por exemplo, passar com o carrinho em frente a uma prateleira e ter um aviso aparecendo na tela informando ao consumidor sobre alguma promoção ou mesmo oferecendo algo dentro do seu perfil de compra. O carrinho também pode ser utilizado para dar apoio para operação de e-commerce, uma vez que ele é mais preciso auxiliando o colaborador na montagem dos pedidos on-line.

“Até hoje, o monitoramento individual de cada cliente era resumido ao relatório final de sua compra, ou seja, o tíquete identificado. Com o Smart Cart, rompemos essa barreira e conseguimos monitorar todo o circuito de compra do cliente na loja física. Saímos da era do tíquete identificado para a jornada identificada de ponta a ponta”, ressalta Juliano Camargo.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias