O varejo tem passado por grandes transformações que envolvem um “repensar” sobre as práticas de gestão e um entendimento do novo papel das lojas, da estrutura organizacional, dos indicadores de performance e, principalmente, da nova arquitetura e da visão sobre o uso dos dados. Todo esse contexto será tema do painel “Varejo Conectado – Decisões Orientadas por Dados”, na Acaps Trade Show. O debate será conduzido por Fátima Merlin, uma das maiores referências do País em conhecimento do varejo.
“É necessário aos varejistas novas competências e atitudes nas práticas de gestão e tomada de decisão: sair do feeling e fazê-los cada vez mais orientados por dados. Vamos discutir os desafios e oportunidades para transformar as empresas varejistas em negócios orientados por dados, tornando-as estratégicas, competitivas e sustentáveis”, comenta Fátima.
O painel acontecerá no dia 21 de setembro, às 14 horas, no auditório principal da feira, tendo como um dos participantes na reflexão, Waldês Calvi, vice-presidente da Acaps, diretor dos Supermercados Calvi e sócio da Star Two Sistemas. O outro convidado especial do debate será o presidente do Sindipães, Ricardo Augusto Pinto, que também é proprietário da LeDut Casa de Pães.
Sobre a palestrante
Fátima Merlin é especialista em varejo, mentora, palestrante, mestre em comportamento do consumidor e CEO da Connect Shopper, consultoria especializada em alavancar resultados em empresas varejistas a partir da melhoria da experiência de compra e consumo de consumidores e shopper.
Desenvolveu estudos e projetos nacionais e internacionais para os mais variados setores e empresas como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Coop, WalMart, Zona Zul, Danone, Pepsico, P&G, Nestlé, etc. É articulista em diversas revistas especializadas e autora dos livros “Meu cliente não voltou, e agora?”, “Shoppercracia” e “Varejo Conectado: Decisões Orientadas por Dados”.