Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Meridiano vai promover curso de barista durante a Acaps Trade Show

Os amantes de café e que desejam obter no setor uma nova profissão terão a oportunidade de participar de um curso de barista realizado pela marca Meridiano, durante a Acaps Trade Show, no Pavilhão de Carapina, na Serra. O curso acontece nos dias 20 e 21 de setembro, das 9 às 17 horas, no estande da indústria, com um investimento de R$ 850,00.

O objetivo é formar novos especialistas em café. Na programação, a história do café, técnicas de obtenção de um bom espresso e a arte da vaporização do leite. O curso dá direito a material impresso de apoio, certificado e insumos utilizados nas aulas práticas.

A profissão de barista surgiu nos anos 1990 e ganha força graças ao crescimento do consumo de cafés especiais. O profissional deve conhecer toda a cadeia produtiva do grão, englobando formas de cultivo, os tipos de café e as técnicas de degustação, torrefação e moagem.

Além de servir um espresso de alta qualidade, o barista é responsável pela criação de cardápios com diversas bebidas à base do grão – desde um simples café com leite até os mais elaborados drinques, com licores e bebidas alcoólicas.

A Acaps Trade Show, a maior feira de negócios do varejo capixaba, tem expectativa de reunir mais de 20 mil empresários e gestores do varejo e da indústria de todo o Brasil, entre os dias 20 e 22 de setembro, com palestrantes de referência nacional e vasta exposição de novidades em produtos e serviços.

Curso de Barista Meridiano

Data: 20 e 21 de setembro (terça e quarta-feira)

Horário: 9 às 17h

Valor: R$ 850,00

Local: Acaps Trade Show – Pavilhão de Carapina, na Serra

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias