Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Gestão financeira impacta perenidade e resultados dos negócios

No auditório do Ciclo do Conhecimento, na Acaps dTrade Show, nesta terça-feira (20), a consultora e mentora empresarial Mara Stocco prendeu a atenção dos participantes com a palestra “Gestão financeira, a dor que afeta seu lucro”. Ela abordou questões como planejamento financeiro, gestão de fluxo de caixa e gestão de despesas.

“A gestão financeira é o ponto crucial das empresas, mas, muitas vezes, com as operações do dia a dia, ela acaba ficando para o último plano. Aí a pessoa vende bastante, porém não sabe onde está o dinheiro, qual foi o lucro, quanto ganha. Então, é preciso trabalhar com planejamento e adotar uma gestão financeira eficiente”.

Segundo a palestrante, a dedicação na gestão financeira empresarial é essencial e deve ser feita com visão sistêmica e de longo prazo. Só assim pode-se garantir a sustentabilidade, a perenidade do negócio e o retorno de investimento. Ela destacou, ainda, a importância de se adotar ferramentas, estratégias, KPIs (indicadores) e técnicas para se ter melhores resultados.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias