Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Arthur Igreja destaca as características do consumidor 4.0 e chama a atenção para empresa não se ac

As características do consumidor 4.0 ficaram em evidência na palestra de Arthur Igreja, realizada no auditório principal da Acaps Trade Show nesta terça-feira (20) e que foi promovida pelo Sindipostos, um dos parceiros da Acaps no evento. Diante de uma plateia atenta, o palestrante, que também é escritor e cofundador da AAA Inovação, empresa de aceleração de resultados, deixou claro para o público presente que o cliente de hoje quer mesmo é economizar tempo.

Nessa busca, valoriza negócios e ideias que permitem a resolução do máximo de afazeres do dia a dia em um único lugar. Segundo Arthur Igreja, é errado o pensamento de que uma empresa que lida bem com área tecnológica não pode também ser eficiente no mundo analógico. Ele pontuou que um não substitui o outro e que o segredo é oferecer ao consumidor acesso à forma de compra de sua preferência, seja por QR Code, direto com o atendente ou em outro formato.

“A internet creceu 18.000% e quanto mais cresce, maior é o número de vendas. Estamos o tempo todo conectados. No entanto, não adianta investir em tecnologia se a empresa não promover mudanças em processos, prazos e burocracia. As empresas não podem acreditar que têm todas as respostas. Uma empresa ‘encastelada’ simplesmente não se conecta ao consumidor 4.0”, garantiu Arthur Igreja.

Ele citou ainda a realidade atual dos bancos. Nos últimos dez anos, enquanto os bancos tradicionais abriram 150 milhões de contas no mundo, os novos bancos abriram 800 milhões. Essa diferença se dá exatamente porque são empresas que vão até ao cliente e não o contrário. “O consumidor vive em 2022. Mas a sua empresa está em qual ano? É uma reflexão importante a ser feita”, provocou o palestrante.

IMG-20220921-WA0071

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias