Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

“Informação é o novo petróleo”, diz Fátima Merlin em painel na Acaps Trade Show

Em um mundo cada vez mais conectado, para se atingir os resultados almejados e ter uma gestão consistente é preciso algo mais que o ‘feeling’ do dono, é necessário saber coletar e analisar dados. Essa foi a mensagem da palestrante Fátima Merlin, que se apresentou nesta quarta-feira, dia 21, no auditório principal da Acaps Trade Show, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

No painel “Varejo conectado: decisões orientadas por dados”, Fátima Merlin, que é uma das principais referências em varejo do País, enfatizou que a informação é o novo petróleo e precisa ser analisada de forma inteligente e estratégica, considerando o mercado interno, o ambiente e a economia, a concorrência e o consumidor. 

“A dinâmica do mercado, a tecnologia e a abundância de informação dão um novo tom à gestão das empresas, principalmente às varejistas. Selecionar, refinar os dados que chegam e transformá-los em ação são práticas incorporadas às gestões de vanguarda e que têm obtido os melhores resultados”, comentou. 

Também participaram da mesa Ricardo Augusto Pinto, presidente do Sindipães, entidade que é correalizadora da Acaps Trade Show, e Waldês Calvi, vice-presidente da Acaps. “Com a informatização, conseguimos trabalhar de forma mais assertiva. Dar o remédio para a dor correta. Não existe gestão sem análise de dados. Faça a coisa certa que o lucro vem”, disse Ricardo.

Já Waldês Calvi destacou que é preciso pegar o objetivo da empresa e conduzir a equipe nessa mesma direção. “Fazer com que todos caminhem para um mesmo lugar”.

Fátima Merlin finalizou lembrando que, “sem dados, você é apenas mais uma pessoa com uma opinião”.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias