Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Boas razões para a empresa investir em Marketing Digital

Na palestra “Boas razões para investir em Marketing Digital”, o palestrante James Gama, que é consultor do Sebrae, ressaltou a importância de o Marketing Digital para as empresas seguirem competitivas no contexto atual e sensibilizou sobre o uso adequado das principais mídias sociais. O tema foi debatido no auditório do Ciclo do Conhecimento, no segundo dia da Acaps Trade Show, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

“Quando falamos sobre mídias sociais, estamos nos referindo a relacionamento com o cliente. Não é só escrever, só gerar conteúdo, só postar fotos de produtos. O foco ainda está muito na propaganda, em vender. As empresas estão esquecendo que o cliente agora também gera conteúdo, quer interagir. Então, o objetivo é muito mais se aproximar do consumidor, pegar ele no colo, fazer com que fale, interaja com a empresa. É saber lidar com esse cliente”, exemplificou.

James Gama instigou os participantes a chegarem em casa com vontade de colocar em prática os ensinamentos e a refletirem sobre o porquê de ainda não estarem adotando as técnicas corretas. “A gente vê que, mesmo depois da pandemia, o público não sabe como comprar das empresas, como interagir com elas. Ainda baseado na web 2.0, tem muita gente fazendo errado ou não fazendo nada de geração de conteúdo e de interação”, ressaltou.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias