Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Marcela Calazans:“Liderança só acontece quando há conexão”

Para alavancar os negócios e gerar resultados, o líder precisa ser empreendedor, e a liderança só acontece quando há conexão. Esses foram alguns dos destaques feitos pela mentora de carreiras Marcela Calazans, diante de um auditório lotado, na palestra “Liderança Empreendedora: o poder da gestão com pessoas para crescer os resultados do negócio”, que integrou a programação do Ciclo do Conhecimento da Acaps Trade Show.

“A autoavaliação é o caminho para o autoconhecimento. O líder, para liderar bem, precisa se liderar primeiro. A performance do líder é uma influência decisiva na empresa e para os seus resultados. Além disso, ele é um propulsor no desenvolvimento profissional do time no qual faz gestão. Isso porque ele é o responsável direto por guiar a equipe rumo aos objetivos do negócio”, destaca Marcela.

A palestrante enfatizou, ainda, que quando esse líder age de forma empreendedora, ele consegue crescer a própria carreira e a dos colaboradores, bem como identificar as situações que requerem soluções, tomar decisões mais rápidas e direcionadas e se manter como uma ponte de conexão nos relacionamentos. 

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer algumas ferramentas de gestão e fizeram exercícios de autoavaliação para descobrir como está a própria atuação como líder.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias