Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Acaps finaliza primeira pesquisa salarial do setor

Na última terça-feira (28), a Acaps realizou uma reunião virtual para apresentar o resultado da primeira edição da Pesquisa Salarial Acaps, aplicada entre os supermercados associados no mês de agosto deste ano.

A pesquisa, ofertada de maneira gratuita aos associados, contou com a participação de 66 supermercados capixabas e permitiu a identificação do cenário salarial e de benefícios de lojas de diferentes portes e regiões do Estado.

Foram pesquisados 30 cargos operacionais e de gestão, como açougueiro, padeiro, gerente de loja, repositor, encarregado de seção, comprador, entre outros. Além do relatório geral com os salários praticados pelas empresas que responderam a pesquisa, também foram entregues planilhas para cada uma das dez regiões administrativas do Espírito Santo: Metropolitana, Nordeste, Rio Doce, Central Serrana, Litoral Sul, Central Sul, Centro-Oeste, Sudoeste Serrana, Noroeste e Caparaó.

Além da identificação de salários, o formulário da pesquisa continha perguntas sobre quais políticas e práticas de desenvolvimento das pessoas e de benefícios eram praticados pelas empresas. Na parte de benefícios, os resultados mostraram quantas empresas ofertam aos seus funcionários planos de saúde, seguros de vida, vale transporte, alimentação e outros auxílios e bolsas.

“Assim como em outros projetos, a Acaps investiu nesta pesquisa com o objetivo de levar informação, preparar e apoiar o desenvolvimento de seu associado, de forma a tornar seu negócio mais estratégico e garantir seu crescimento e longevidade”, salientou o superintendente da associação, Hélio Schneider, durante a apresentação dos resultados.

O resultado da Pesquisa Salarial Acaps 2022 já foi enviado às empresas que responderam ao formulário.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias