Faltam poucos meses para o final do ano, e esse costuma ser um período de aumento nas contratações em supermercados. E se você está em busca de uma oportunidade, essa é a hora!
Apesar de muitas funções apresentarem exigências básicas, algumas atividades demandam habilidades que fazem toda a diferença.
Pensando nisso, listamos algumas das principais competências em destaque no mercado de trabalho.
1 – COMUNICAÇÃO
A comunicação interpessoal é fundamental para o desenvolvimento de atividades internas e no atendimento ao cliente
2 – RELACIONAMENTO COM CLIENTE
Esta habilidade está relacionada a capacidade de atender e entender as necessidades dos clientes.
3 – PLANEJAMENTO
Uma boa capacidade de planejamento evita erros e falhas na execução das tarefas diárias.
4 – GESTÃO DE TEMPO
Profissionais que conseguem gerenciar seu tempo tem um melhor desempenho das atividades.
5 – GERENCIAMENTO DE PROJETOS
Essa característica é um diferencial principalmente para os profissionais a frente de gestão de equipes.
6 – PENSAMENTO ANALÍTICO
Profissionais com postura analítica tendem a enxergar melhor os problemas e buscar soluções.
7 – FLEXIBILIDADE
Os horários de trabalho dentro dos supermercados nem sempre são fixos, por isso, ter disponibilidade é um diferencial.
8 – ATENÇÃO AOS DETALHES
Profissionais detalhistas tendem a enxergar oportunidades e pontos a serem melhorados.