Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Supermercadista, prepare-se para a Copa do Mundo

O calendário brasileiro para este final de ano promete ser agitado e com datas importantes para o setor varejista.

Em ano de Copa do Mundo todo mundo veste a camisa e entra no clima, e claro, com os supermercados não poderia ser diferente. O evento é uma ótima oportunidade para impulsionar as vendas, mas para isso, é preciso pensar além da decoração das lojas.

Confira as dicas que separamos para te ajudar a aumentar as vendas!

1 - Crie o clima dentro da loja

A primeira dica é fazer com que o consumidor se sinta envolvido com o tema, além das cores da bandeira do Brasil, aposte em elementos característicos como bolas, troféus, bandeiras de outros países, entre outros. Você também pode incluir os colaboradores no conceito, com uniformes e acessórios com a temática. Quanto mais agradável o ambiente da loja, mais à vontade o consumidor se sente para fazer suas compras.

2 - Atendimento bem treinado

A expectativa é que o fluxo em dias de jogos seja maior, por isso é muito importante treinar a equipe de atendimento para oferecer aos clientes praticidade e velocidade durante as compras. Afinal, ninguém quer perde o jogo enquanto aguarda na fila do supermercado.

3 - Mix de produtos estratégico

Uma das formas de aproveitar o evento esportivo para vender mais é pensar nos produtos que têm maior de manda neste período. Por exemplo, os principais itens que estão ligados ao futebol são cerveja e churrasco e. por isso, a loja pode reunir produtos que fazem sentido para o consumidor e, assim, aumentar as vendas.

4 - Atenção com o estoque

É de extrema importância ter uma boa agenda de compras, planejamento e abastecimento. É preciso evitar a falta de produtos tanto no estoque quanto no PDV. Além disso, neste período o supermercadista pode tentar negociar com seus distribuidores a viabilidade de dar descontos que sejam interessantes para que o consumidor volte à loja antes dos jogos do Brasil na Copa do Mundo que acontece no Qatar.

 BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias

?>