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Invista na personalização dos serviços e aumente as suas vendas

Com as mudanças no modelo de consumo baseadas na praticidade e nas constantes inovações tecnológicas, os clientes vêm buscando muita mais do que qualidade de produtos e preços baixos.

O novo perfil de consumidor busca marcas que ofereçam informações, produtos e serviços alinhados ao seu perfil.

Como alternativa para atender a essa demanda, surge a personalização no varejo. Além de garantir a melhor experiência de compra ao cliente, essa estratégia oferece vantagem competitiva para o seu negócio.

Para te ajudar a implantar essa transformação, reunimos algumas dicas valiosas para que o seu negócio entregue ao cliente o que faz realmente sentido para ele. Confira:

  1. Conte com a tecnologia

Não há como tomar decisões importantes para personalizar experiências sem contar com a tecnologia, certo? Para isso, o primeiro passo é investir em um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente eficaz.

  1. Colete os dados de forma assertiva

Entender o comportamento pós-compra também é fundamental. Por isso, analise os dados transacionais, como o histórico de compras, preferências e periodicidade, entre outros aspectos.

  1. Utilize a abordagem Omnichannel

Como já sabemos, os consumidores de hoje interagem com as marcas em vários canais: lojas físicas, redes sociais, aplicativo, e-commerce. Por isso, é importante que a sua empresa centralize e integre os dados dos clientes e gere oportunidades em todos esses meios.

  1. Personalize Campanhas Promocionais

Com os dados dos clientes em mãos você consegue criar campanhas exclusivas, por exemplo: para o dia do aniversário do cliente; de acordo com o seu histórico de compras; seguindo seu comportamento on-line; de acordo com sua localização geográfica, entre outras.

  1. Acompanhe a Jornada de Compras e seja flexível

Por motivos diversos, os consumidores podem mudar seus hábitos de consumo. Assim, quando você continua estudando o seu perfil de compra é possível adaptar as ofertas de acordo com o que for mais relevante para cada consumidor em diferentes momentos.

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