A Black Friday é uma das datas mais importantes do varejo e de grande expectativa dos consumidores. Assim como todos os anos, para 2022 as expectativas de vendas são bem positivas.
A Black Friday nasceu nos Estados Unidos e países como o Brasil importaram esse evento e promovem uma série de descontos em diversos produtos, proporcionando aumento nas vendas, a renovação de estoque e dando início às compras de Natal. Para grande parte dos lojistas brasileiros, esta data tem um desempenho tão bom quanto em outras datas comemorativas.
Um levantamento realizado pela Provu, fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, apontou que 85% dos lojistas entrevistados pretendem participar da Black Friday neste ano. A pesquisa apontou também que 40,9% dos comerciantes não se prepararão com antecedência para a data, enquanto 14,9% começaram a se planejar nos meses de julho e agosto.
Mas, ainda dá tempo de fazer de aproveitar essa data da melhor forma possível e lucrar com as vendas! Separamos algumas dicas que fazem toda a diferença. Confira!
Adiante as ofertas e promoções
Como a Black Friday acontece no final do mês é importante gerar um engajamento prévio, para que o público se organize financeiramente.
Pense em preços e promoções que chamem atenção
Essa data já é associada a preços mais baixos, por isso pesquise sobre as apostas da concorrência para evitar ofertas desproporcionais.
Complete o seu estoque
Tenha um estoque maior de produtos para garantir que os clientes não fiquem insatisfeitos com a falta de algum produto.
Faça bom uso das redes sociais
Aproveite esse canal para ampliar a divulgação das ofertas e criar uma relação com seus clientes. Separe um tempo para responder perguntas e tirar dúvidas.
Seja referência no atendimento
A Black Friday dura pouco, mas um bom atendimento é um diferencial superimportante para fidelizar clientes.