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Fatores que transmitem segurança para os clientes no on-line

As compras online vieram para ficar e algumas redes sociais, como o Instagram, já contam com ferramentas para vendas diretas. Mesmo assim, muitos consumidores ficam inseguros na hora de adquirir produtos pela internet.

A Lei exige processos de segurança, e cumprir tais regras é muito importante para o bom andamento do negócio. Veja algumas ações que podem te ajudar a transmitir segurança para seus clientes e evitar problemas.

✅ Identificação do fornecedor - como está previsto em lei, as lojas virtuais devem disponibilizar informações como CNPJ, razão social, endereço, telefone e e-mail. Com esses dados o cliente poderá pesquisar a reputação da loja e ter maior segurança ao efetuar a compra;

✅ Plataforma de pagamento segura - aceitar pagamento no cartão de crédito e/ou usar plataformas intermediárias pode ser um bom sinal. Geralmente esses sistemas fazem a verificação da loja antes de efetuar o pagamento, o que diminui as chances de fraude;

✅ Ter uma Política de Privacidade bem elaborada - deixe explícito o seu compromisso com o cliente, elabora uma política de privacidade completa e disponibilize todas as informações necessárias para o cliente, como prazo de entrega, trocas, devolução, envio de produto, etc;

✅ Prova social - bons comentários, fotos de clientes usando os produtos, comentário nas redes sociais, depoimentos, número de seguidores, etc, também fomentam uma maior segurança.

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