Acaps realiza encontro técnico no dia 26/2
Inscrições são gratuitas para associados A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) convida os proprietários, executivos e gestores de supermercados para um evento que vai promover a apresentação de...
A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) e o Procon-ES acabam de prorrogar a parceria no projeto Fiscal Consumidor para mais quatro anos. As entidades assinaram o aditivo do termo de cooperação técnica, com o objetivo de prevenir a presença de produtos com prazo de validade vencido nos supermercados do Estado.
Além de evitar mercadorias vencidas nas prateleiras, a campanha incentiva o consumidor a verificar a informação sobre o vencimento no ato da compra e propicia mecanismos alternativos de solução de conflitos de consumo. Toda a vez que um cliente encontrar produto com prazo de validade vencido no local de compra, o estabelecimento deverá entregar de forma imediata e gratuita uma unidade do produto própria para consumo.
Segundo o superintendente da Acaps, Hélio Schneider, a adesão dos supermercados ao projeto não é obrigatória, mas quem participa deve se comprometer com a iniciativa. “É importante monitorar os produtos expostos, garantindo que o cliente não encontre mercadoria vencida nas prateleiras. Mas se acontecer, que automaticamente o estabelecimento faça a substituição do produto para o cliente. O projeto busca harmonizar as relações de consumo e o setor supermercadista tem todo interesse que isso aconteça. Queremos cada vez mais clientes próximos e satisfeitos”, afirma o superintendente.
Clique aqui para fazer o download das peças de divulgação e acessar o termo de cooperação da campanha