Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Fórum para RH’s de supermercados acontece na próxima terça, dia 24

Representantes dos supermercados que integram o Comitê RH realizam a primeira reunião do ano na próxima terça-feira (dia 24), a partir das 15h. O encontro, que segue com formato on-line, debaterá dois temas: “Recrutamento e Seleção de Pessoas”, ministrado pela professora Denise Leão, do IPOG, e “Inteligência Emocional”, que será abordado por Denilton Cunha, especializado em desenvolvimento humano no ambiente empresarial e diretor da Triunfo Consultoria e Treinamento.

Segundo Denilton, a inteligência emocional é um tema de grande importância para as empresas. Ele pretende dividir com os participantes do comitê o seu conhecimento sobre o assunto de modo a ampliar a visão dos membros e sugerir meios para que líderes e gestores consigam inserir a inteligência emocional no dia a dia dos supermercados. 

Ele afirma que a correta aplicação da ferramenta pela liderança pode impulsionar a empresa. São vários os ganhos como melhoria do clima organizacional, aumento da competitividade, melhoria da comunicação interna e externa, melhor interação entre as equipes e diminuição da rotatividade de pessoal.

“Uma empresa com inteligência corporativa e que adota a inteligência emocional nas suas práticas diárias transforma a sua maneira de lidar com as pessoas dentro e fora dela. Assim, ela se torna uma potência, transforma a sua estratégia, ganha competitividade em seu mercado e cria um diferencial na atração e retenção de talentos em seu quadro de colaboradores”, ressalta Denilton Cunha.

Essa será a 11º reunião do Comitê RH. Interessados em participar devem solicitar o link de acesso para a Acaps pelo WhatsApp (27) 99719-4920. O acesso é gratuito para associados.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias