Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Ano de 2022 foi marcado por investimento das redes e inauguração de lojas no Estado

O ano de 2022 foi de investimentos para o setor supermercadista no Espírito Santo. Redes inauguraram lojas e movimentaram o mercado, aumentando as opções para o consumidor. Entre os destaques estão os hipermercados e atacarejos abertos por grupos como Casagrande, Maestri e DMA.

Em novembro, foi aberto no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, o Hiper Casagrande. Com 5.080 metros quadrados de área de venda, o hipermercado oferece aos clientes mix de produtos que vão de alimentos a itens de moda e eletrodomésticos.

O local conta também com uma praça de alimentação com restaurante e lanchonete e estacionamento. Para iniciar as atividades, foram contratados 300 colaboradores.

A outra loja é a unidade do UM Supermercado em São Gabriel da Palha. Inaugurado em dezembro pelo Grupo Maestri, tem 10 mil metros quadrados de área construída, sendo 3 mil metros quadrados de loja. O supermercado possui 12 checkouts, 200 vagas de estacionamento e seções completas de açougue, hortifruti, laticínios, padaria, mercearia e bebidas.

Atuando no varejo e no atacado, o supermercado oferece tanto embalagens unitárias, para quem compra em pequeno volume, quanto está pronto para atender quem compra mercadorias em maior quantidade. A loja também trabalha com televendas.

Já o Grupo DMA abriu, em dezembro, uma unidade do Mineirão Atacarejo em Marataízes, no litoral sul do Estado, e outra no município de Colatina. Prontas para atender consumidores finais e comércios, as lojas contam com

setores como bazar, bebidas, carnes, mercearia, hortifrutigranjeiros e produtos panificados.

Na lista de novidades há ainda o Oba Superatacado, que abriu a sua quarta loja em Colatina, também em dezembro. Funcionando na antiga Colatina Diesel, oferece aos clientes uma unidade espaçosa, com estacionamento, mix de produtos diferenciados e açougue com abastecimento diário. São 10 mil metros quadrados de área total, 2 mil metros quadrados de área de venda, 17 checkouts e 140 funcionários.

Antes disso, em setembro, foi a vez do bairro Maracanã, em Cariacica, ganhar uma nova loja do Oba. O grupo tem planos de abrir mais duas lojas de atacado neste ano.

Por fim, está a Quitanda, loja que reúne em um só lugar variedade em frutas, legumes e verduras, itens de padaria e cafeteria, sucos, laticínios, produtos naturais e adega. Em novembro, foi inaugurada a unidade da Praia da Costa, se juntando a outras três unidades da marca: em Jardim Camburi, Mata da Praia e Morada de Laranjeiras.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias