Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Consumo nos Lares cresce 3,02% até outubro e atinge maior patamar no ano, aponta ABRAS

O Índice Nacional de Consumo dos Lares Brasileiros da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS registra alta de 3,02% até outubro. É a maior alta do consumo no ano e o indicador aproxima-se do crescimento acumulado durante todo o ano passado (3,04%).

O pagamento antecipado de benefícios sociais para as segunda e terceira semanas do de outubro (11 a 25/10) contribuiu para o aumento do consumo nos lares. A antecipação beneficiou 21,13 milhões de famílias com o repasse de R$ 12,8 bilhões. Com a injeção dos recursos, a alta do consumo nos lares foi de 6,27% em outubro ante setembro.

Na comparação interanual, o crescimento foi de 8,10%. Todos os indicadores são deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“É notável o quanto o aumento no valor do Auxílio Brasil e a inclusão constante de beneficiários em condições de vulnerabilidade social expandiram o consumo de alimentos neste segundo semestre e, de forma mais expressiva, em outubro. Esses recursos elevaram o consumo próximo ao patamar acumulado ao longo de 2021 e, se mantidos, eles devem ajudar as famílias de menor poder aquisitivo a abastecer seus lares”, analisa o vice-presidente Institucional da ABRAS, Marcio Milan.

Leia a matéria completa: https://www.abras.com.br/clipping/noticias-abras/112784/consumo-nos-lares-cresce-302-ate-outubro-e-atinge-maior-patamar-no-ano-aponta-abras

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

 

Outras Notícias