Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Acaps participa da posse da diretoria da Abras em Brasília

O evento de posse da diretoria eleita da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para o biênio 2023-2024 aconteceu nesta terça-feira (31 de janeiro), em Brasília, e contou com a presença de diretores da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). Prestigiaram a cerimônia o presidente Fábio Dalvi, o superintendente Hélio Schneider, os vice-presidentes João Falqueto, Willian Carone Junior, Waldês Calvi, João Carlos Devens e Luiz Coutinho, e também o assessor da entidade Dr. Alexandre Fiorot.

Para Hélio Schneider, a participação da comitiva capixaba no evento foi importante para estreitar ainda mais o relacionamento com a associação nacional e reforçar o compromisso da Acaps com as pautas de interesse do setor supermercadista. “Temos uma presença ativa nas discussões que afetam direta ou indiretamente o setor, estamos nos comitês jurídico e de eficiência operacional da Abras e destaco ainda a contribuição importante nos debates em torno dos meios de pagamento”, afirma o superintendente.

A solenidade, que marcou a reeleição de João Galassi à frente da Abras, teve a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, e de mais de 80 parlamentares de todo o País e de empresários. “O setor é um grande elo da cadeia nacional de alimentos, ligando mais de 220 cadeias produtivas aos consumidores finais em mais de 93 mil lojas. Atualmente, são mais de 3,1 milhões de colaboradores nesse setor, que é o maior gerador de primeiro emprego no país”, exaltou João Galassi em seu discurso.

Além de destacar a grandeza dos supermercados e a sua contribuição para o varejo alimentar brasileiro, João Galassi ressaltou o compromisso das lojas com as boas práticas, com investimentos e com a busca por melhorar sempre a experiência de compra do cliente. O evento ainda marcou a apresentação da agenda 2022-2026 legislativa da Abras, documento que detalha os pleitos do setor de modo a garantir o desenvolvimento do segmento no Brasil.

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias