Empresários ligados à Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) acabam de lançar a Aliança Mercantil, rede com foco no desenvolvimento conjunto de negócios, com previsão de faturamento de 1,2 bilhão em 2023. O evento de apresentação foi realizado no último dia 26 de janeiro, no hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, sendo prestigiado por mais de 240 empresários comerciais.
Como sócios da iniciativa estão integrantes de cinco redes familiares que possuem décadas de atuação e que estão situados em diferentes regiões do Espírito Santo. Participam Supermercado Calvi, Supermercado Canguru (Dall´orto e Dalvi), Lavagnoli Atacado e Varejo, Oriundi Supermercados e SuperTop Atacado e Varejo (JL Comércio de Hortifruti).
Segundo Waldês Calvi, diretor Presidente, a Aliança Mercantil tem o cliente como centro da estratégia. A intenção é apoiar as operações físicas dos supermercados, atacarejos e hipermercados sócios da Aliança, envolvendo mais de 2.200 colaboradores. Além disso, em conjunto os sócios da Aliança já possuem e-commerce em oito cidades capixabas e uma loja autônoma no município de Serra que já funciona como piloto nesse modelo
“O trabalho será desenvolvido a partir de estratégicas pensadas para os ciclos trimestrais do ano. Queremos dar previsibilidade junto das principais indústrias e incrementar a participação dos negócios nas categorias em que estão inseridos”, explica Waldês Calvi.