Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

Capixaba Frisa está entre as maiores empresas do agro brasileiro, de acordo com Forbes

Com sede em Colatina, no Espírito Santo, e com unidades nos estados de Minas Gerais e Bahia, além de um centro de distribuição no Rio de Janeiro, o Frigorífico Frisa está entre as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro, segundo dados da quarta edição da Forbes Agro.

Com receita de R$ 1,72 bilhão, a companhia ocupa a 73° posição no ranking e está entre os mais tradicionais frigoríficos do país.

A Frisa, única empresa 100% capixaba presente na lista, emprega cerca de três mil pessoas em todas as unidades, inclusive na de Colatina/ES, Nanuque/MG, Teixeira de Freitas/BA, além do centro de distribuição em Niterói/RJ.

A capacidade de abate do Frisa é de 1.600 bovinos por dia, com um mix de cerca de 100 cortes embalados para o consumo e para venda a food services. A empresa colatinense foi pioneira em exportar carne, ainda na década de 1970, e hoje exporta para mais de 60 países.

Com recorte estadual, a Frisa também ficou em 14° lugar entre as 200 maiores empresas do Espírito Santo do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas, divulgado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Além disso, pelo terceiro ano consecutivo foi escolhida como a maior empresa do ramo de alimentos e bebidas.

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/economia/agro-business/2023/01/31

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias