Notícias

Compartilhe nas redes sociais:

João Galassi, da ABRAS, é eleito presidente da UNECS para a gestão 2023-2025

O Conselho de Administração do Instituto UNECS – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços escolheu, nesta quarta-feira (8), por unanimidade, João Carlos Galassi para presidir a UNECS de março de 2023 a março de 2025. Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) desde 2020, Galassi tomará posse no instituto no dia 8 de março e atuará simultaneamente no comando das duas entidades.

Além dá ABRAS, a UNECS é formada pelas mais influentes e expressivas entidades do comércio e serviços: a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), presidida por Leonardo Miguel Severini; a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), presidida por Paulo Solmucci; a Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), presidida por Paulo Eduardo Guimarães; a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), presidida por Geraldo Defalco; a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), cujo representante na UNECS é o diretor do Conselho consultivo, George Pinheiro; e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), presidida por José César da Costa

"Assumo a presidência da UNECS com a expectativa de sermos cada vez mais protagonistas de importantes momentos na defesa dos interesses do comércio e serviços, segmentos que juntos são os maiores geradores de emprego e renda no país. União, diálogo e inovação serão fatores determinantes nos próximos tempos”, afirmou Galassi, que assume a UNECS no dia 8 de março.

Natural de Campinas (SP), João Galassi é formado em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão de Pessoas. Empresário e investidor, iniciou sua carreira nos negócios da família – a rede de Supermercados Galassi – e, entre 2010 e 2014 foi presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Legado

Responsável por realizar a ponte entre as demandas dos setores do comércio e serviços e o Congresso Nacional, durante a gestão de José César da Costa, de 2020 a 2023, a UNECS contribuiu para que o setor conquistasse expressivas vitórias, tais como a aprovação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE) e do Programa de Manutenção do Emprego e da Renda; da Desoneração da Folha de Pagamentos e de melhorias no ambiente de negócios, bem como a aprovação de mudanças na Lei sobre o trabalho das gestantes na pandemia e do Refis da Micro e da Pequena Empresa.

À frente da UNECS, José César da Costa tornou a instituição mais robusta ao profissionalizar a equipe e investir na aquisição de equipamentos. “Foi um ciclo fundamental para consolidação da UNECS como uma entidade ativa. Nosso papel na pandemia e nossa articulação junto à Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) elevaram a UNECS em um novo patamar institucional”, afirmou José César.

Credito Paulo Negreiros UNECS (644)

Sobre a UNECS

A UNECS tem como objetivo primordial defender os interesses dos setores de comércio e serviços, contribuindo para o debate, para o intercâmbio de ideias e para o fortalecimento dos segmentos que, juntos, representam 67,5% do PIB do setor produtivo.

Perante os órgãos governamentais, o Congresso Nacional, a indústria e toda a sociedade, a UNECS é a voz do setor, representando-o em pleitos tributários, trabalhistas, econômicos, de infraestrutura, de empreendedorismo e outros, buscando não apenas a melhoria do ambiente de negócios no país, mas também a eficiência e a competitividade para toda a cadeia nacional de abastecimento.

As lideranças que fazem parte da UNECS são expressivas formadoras de opinião e defendem, por meio da entidade, os interesses dos empresários do país, representando os responsáveis por 65% das operações de crédito e débito e pela geração de 27 milhões de empregos diretos.

Detentores de 57% dos postos de trabalho no Brasil, comércio e serviços se configuram como maiores geradores de empregos e de renda do país, oferecendo oportunidades a todos os brasileiros. Além disso, o setor contabiliza 77% dos estabelecimentos ativos no país, por meio dos quais se relaciona com cerca de 190 milhões de cidadãos brasileiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ABRAS

Fotos: Paulo Negreiros - UNECS 

BOTÃO-NOTICIAS-SITE

Outras Notícias